segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DESABAFOS DE CRIANÇA PEÃO

"Uma vez eu vi uma senhora a passear um cão e levava uma criança. O cão fez as suas necessidades e a senhora não as apanhou. A criança avisou-a." Rodrigo - 4ºA

"Um dia a andar de carro com a minha mãe, o telemóvel começou a tocar. Eu disse-lhe para ela encostar o carro. Ela encostou e atendeu o telemóvel." José - 4ºA

"Um dia eu estava a passar com a minha avó na passadeira, quando de repente um carro aparece e não nos vê, só parando mais à frente. No dia seguinte ajudei a minha avó e idosa que estava ao lado a atravessar a rua. Neste sábado que passou eu de manhã tive uma ideia: em vez de irmos de carro para os escuteiros, fomos a pé." Ana - 4ºAno

"Eu vou sempre (ou quase sempre) sozinha a pé para a escola. Saio de casa e vou a pé. Normalmente não há problemas mas hoje tive que passar pela estrada porque um carro estava estacionado no passeio. Já agora vou aproveitar para dizer: andar a pé é ótimo porque nos faz bem à saúde (fazemos exercício físico), ao ambiente (não poluímos) e desenvolve o cérebro das crianças (ajuda-nos na escola)." Andreia - 4ºA

"Um dia eu estava na rampa para ir para a escola e estava a subir pela estrada pois os carros estavam estacionados em cima do passeio." Alicia - 4ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário